quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A minha vida dava um livro - o que dizem os participantes


Manuela,

Muito obrigada pela maravilhosa viajem que nos proporcionaste durante estas sessões de "A minha vida dava um livro"!

Levaste-nos a todos pela tua mão, doce e firme, às nossas memórias, abrindo os porões da alma, atravessando portas, enfrentando fantasmas, rasgando cortinas, chegando finalmente lá bem ao fundo... a nós...

Daí, veio a viajem de volta, mais suave, mais sábia, soltando um bálsamo aqui e ali, agradecendo sempre e cada vez mais as coisas belas com que a vida nos presenteou (coisas tantas vezes ignoradas e desvalorizadas), tornando-nos mais doces e sobretudo MAIORES.

Este foi o meu sentir!

Um grande "Bem Hajas" pelo teu trabalho maravilhoso e pela pessoa que és!

Continua, que eu estarei sempre lá, antevendo desde já o sucesso e o prazer!!!

Beijos

Clara

6 comentários:

  1. Partilho inteiramente as palavras da Clara e, se de forma material não puder comparecer em próximas iniciativas, não deixarei de, à distância, as acompanhar com veemente interesse.

    Na verdade, a introspecção inabitual, a experiência de sentimentos de particular fruição pessoal e o facto de ter conhecido todos os que, a partir de agora, estão ligados a este novo círculo de «intimidade», são razões que, desde o início, se revelaram infinitas e, portanto, inumeráveis.

    Com efeito, não é um desígnio exclusivo da razão fazer com que o mundo pule e avance - as emoções, decididamente, também o fazem. Muito certamente, foi essa a minha «descoberta» mais fantástica.

    Reconhecidamente agradecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, José! Foi muito enriquecedor para mim também. E profundamente gratificante ver tantos resultados em tão pouco tempo. Espero rever-vos a todos e a cada um em próximos eventos. Entretanto, continuarei a publicar aqui os seus textos, bem como os dos outros participantes que já mos enviaram. Obrigada a todos. Foi mágico.

      Eliminar
    2. Caro José, como poder ver, as novas oficinas estão a começar. E desta vez com direito a livro antológico no fim do curso!
      Apareça, será um prazer publicá-lo! E revê-lo.

      Eliminar
  2. É mesmo isso José! Como dizia Fernando Pessoa, " o sentimento é a mais sublime das viagens".
    Quem sabe não voltaremos a reunir o nosso grupo em volta daquela mesa, naquele lugar tão pitoresco, com novo desafio, certamente empolgante?

    ResponderEliminar
  3. Tão bem que vocês escrevem, colegas.
    Pois eu não sei citar nada nem ter frases tão profundas. Adorei partilhar convosco nestas Oficinas de Escrita. Até consegui escrever "um parágrafo"!
    Clara, José, Carlos, Luana, Patrícia, Agna e Manuela! Que grupo tão diferente e tão simpático!
    Juntamos-nos novamente?
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As novas Oficinas estão aí a rebentar!! Vejam a actualização deste nosso blogue!
      Seria um prazer rever-vos. Beijo a todas/os.

      Eliminar