sábado, 22 de setembro de 2012

Palavra e memória na reconstrução da identidade

Começa no dia 24 de Setembro, na Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul, o primeiro módulo -- «Bilhete de Identidade» -- da oficina de escrita autobiográfica.
Podem também seguir no facebook os desenvolvimentos desta proposta:


A MINHA VIDA DÁ UM LIVRO

Em três módulos orientados e concebidos por
Manuela Gonzaga
(escritora)


Conceito
Palavra e memória na reconstrução da identidade
– Partindo da história pessoal para o registo literário, uma reflexão escrita sobre a própria identidade e desenvolvida ao longo de três módulos independentes:

– Quem sou eu? Ou «Bilhete de Identidade».
– Que pessoas ao meu redor me marcaram? Ou «memórias de infância».
– Momento fundador da narrativa. Ou «A minha vida dava um livro».

Nota: Esta Oficina de escrita biográfica conta, adicionalmente, com o apoio da editora Bertrand. Assim, quando um leque de textos de qualidade atingir um determinado volume, equaciona-se a sua edição antológica em livro, devidamente orientado pela autora do projeto.





https://www.facebook.com/pages/Oficinas-de-escrita-autobiogr%C3%A1fica/369065366502257